Resultado final da depilação a laser na barba

Há muito tempo não coloco atualizações neste espaço por falta de tempo dentre outras coisas.

Recebi uma mensagem solicitando que colocasse o resultado final da depilação a laser na barba.

O tratamento foi finalizado e o resultado não foi satisfatório já que continuo com barba. A clínica onde fiz o tratamento deu uma dezena de desculpas esfarrapadas, mas nada disso importa, pois quando você assina a contratação do serviço sempre há uma cláusula dizendo que os resultados não são garantidos devido à individualidade de cada um.

Na verdade gostaria de alertar os amigos que há muitas clínicas pequenas fazendo este tipo de tratamento com máquinas "piratas" (não é o caso da clínica onde realizei o tratamento). O resultado de um tratamento com uma máquina destas pode ser desastroso com queimaduras de terceiro grau, etc... Nem plástica resolve...

Bom, voltando ao meu tratamento, fiz as 8 sessões de depilação a laser contratadas e como os resultados não foram atingidos me ofereceram mais 2 sessões. Após as 10 sessões resolvi esperar por 60 dias e para minha surpresa os pelos continuavam a crescer...

Como os resultados não foram atingidos mesmo após 10 sessões, a clínica me ofereceu um pacote com 3 sessões por apenas R$ 450,00 para TENTAR resolver o que as 10 sessões anteriores não conseguiram. Após intensas argumentações consegui mais 2 sessões sem custos.

Hoje, 3 anos depois do início e com 12 sessões de depilação a laser posso dizer que não valeu a pena.

Antes do início eu tinha uma barba bastante cerrada., daquelas que o indivíduo fica com a cara cinza mesmo após o barbear (famoso Fred Flintstone). Atualmente as laterais do rosto (bochechas) estão com pelos mais finos e espaços, mesmo que insatisfatório eu poderia dizer que foi a área com melhor resultado, entretanto, a região do bigode e cavanhaque estão da mesma forma de antes do início  do tratamento com muitos pelos grossos.

Devo frisar também que eu iniciei um tratamento de depilação a laser para retirar os pelos da nuca pouco tempo depois do início do tratamento da barba. O resultado para os pelos da nuca foi impressionante... além de eu não perder os pelos, agora eu tenho mais do que antes do início. Fiquei MUITO INSATISFEITO com o tratamento.

A clínica alegou que eu precisaria fazer mais sessões, então me pergunto: Por quê raios eles vendem um pacote fechado de 8 sessões e alegam VERBALMENTE que o resultado é garantido, mas nunca no contrato.

Agora que terminei todo o tratamento sem resultados eu posso dizer o nome da clínica sem receio de estar cometendo injustiça. Fiz o tratamento na SKINMAX e não recomendo a ninguém tanto pelo método utilizado quanto pelas afirmações falsas que recebi antes e durante todo o processo.
Vejam os problemas que tive nos posts anteriores.


De qualquer forma espero que esta minha experiência tenha sido útil para todos os amigos que acompanharam durante estes 3 anos.

Grande abraço e até breve...




5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Jonathan, o método que disseram que funcionaria melhor pra mim foi o Alexandrita, o problema é que fizeram uma bagunça tão grande no meio do tratamento, que não duvido que tenham mudado depois de tanta reclamação. De qualquer forma, pra mim nenhum funcionou e acabei desistindo. Hoje em dia minha barba está quase igual do que antes de eu iniciar o tratamento. Posso dizer que nas regiões onde ficaram falhas, os pelos voltarão a crescer, mas pode demorar bastante. É por isso que dizem que você tem que fazer uma manutenção todo ano... abraço.

    ResponderExcluir
  3. Cara de sorte! Quisera eu ter meus pelos como eram antes. Fico com depressão só de pensar, ainda mais agora q tá na moda ter barba.

    ResponderExcluir
  4. Comecei a retirar completamente a barba em 2011. As primeiras 3 sessões na época que eu tinha barba, foram com o equipamento Soprano XL, extremamente dolorido pois tinha barba muito cerrada, mas os pelos caíam completamente e retornavam após 2 meses. Terminada essa experiência com a Soprano XL que era dolorosa na época, escolhi outra clinica, com o equipamento Gentle Yag da Candela. Durante 4 anos, a cada 2 meses fazia uma sessão. A dor era mais suportável que a da Soprano, haja visto que tinha uma barba extremamente cerrada. O equipamento Gentle Yag tem um spray gelado que resfria a pele a cada disparo, então era menos dolorido e ao fim dos 4 anos me livrei da barba completamente. Atualmente retornei ao equipamento Soprano XL, para manutenção (remoção de pouquíssimos pelos e penugens negras que aparecem a cada 2 meses) Faço mensalmente as sessões, e estou definitivamente livre do que eu via como um câncer. A maquina Soprano na ausência de pelos é realmente indolor, e funciona para manter meu rosto livre de pelos. Não tem preço poder acordar sem ver a cara com um monte de sujeira preta/cinzenta e a pele toda detonada por anos de ciclos de retirada e crescimento de uma barba que só encravava, inflamava e me deixava 20 anos mais velho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal compartilhar sua experiência. Conforme descrito por você, a depilação completa da barba é possível, mas não funciona como a maioria das clínicas vendem por aí.
      Nesta conclusão resolvi colocar alguns pontos para que os menos avisados não sejam enganados ao tomarem a decisão de comprar um "pacote" para depilação.
      A primeira mentira espalhada aos ventos pelas clínicas é que a depilação é definitiva com o pacote contratado, pois precisará de manutenção constante.
      Para conseguir novos clientes, os funcionários das clínicas são instruídos a não tocar no assunto "manutenção" que certamente será necessária depois do término do pacote contratado.
      Quando li o contrato na época, perguntei sobre o item que dizia de uma possível manutenção e a funcionária logo desconversou dizendo que isso nunca tinha sido necessário. Como era leigo no assunto, fui levado a acreditar que isso não poderia acontecer logo comigo...
      De qualquer forma é bom ver seu depoimento que mostra que sim, é possível se ver livre da barba.
      Obrigado e abraço.

      Excluir