A avaliação

depilação definitiva - antes e depois
A avaliação foi muito positiva, consegui tirar quase todas as dúvidas que eu tinha com relação a este tipo de procedimento, eu disse quase, pois sempre que chego em casa acabo lembrando de mais coisas que eu poderia ter perguntado.

Dentre as informações que consegui, fui informado que o tratamento será baseado no método Alexandrita e consiste em 8 sessões, as primeiras sessões serão espaçadas de 45 dias para que os pelos completem o ciclo natural de crescimento e estejam prontos para serem queimados. Eu disse queimados? É isso mesmo, o laser é programado para queimar os pelos e o bulbo capilar, desta forma, o bulbo não poderá gerar outro pelo.

Outra informação importante é que este método não funciona com pelos brancos, pois o laser é programado para atingir os pelos escuros, e quanto mais escuros melhor o resultado. Homens que possuem barba farta, que é o meu caso, conseguem um resultado excelente, pois os pelos são escuros e grossos.

Após preencher uma ficha, fiz um “test drive” com direito a dois disparos do laser em questão. O primeiro foi do lado direito na região do pescoço e o segundo sobre o “gogó”. Segundo a enfermeira, esta região é a que mais provoca dor nos homens, e realmente doeu. O disparo parede um “peteleco” seguido de um ardor quente, pois como eu disse anteriormente os pelos são queimados.

Como eu fui com a barba à fazer, após o disparo, senti um cheiro de pelos queimados, então recebi a informação de que eu sempre precisaria fazer a barba antes da sessão para receber os 180 disparos (número aproximado por sessão – barba e pescoço)

Há alguns cuidados adicionais com a pele como:
- não utilizar nenhum tipo de creme, hidratante ou coisa similar sobre a pele antes da sessão;
- não tomar sol direto sobre a região 15 dias antes e 5 dias após;
- sempre utilizar bloqueador 30 para proteção da pele;
- após a sessão deve-se utilizar uma pomada durante 3 dias para aliviar o efeito dos disparos.
- Após a sessão, não fazer exercícios físicos no mesmo dia para evitar

Como eu não entendia nada deste tipo de depilação, toda informação foi novidade.

Já fui até lá decidido a me livrar da barba, portanto, não foi novidade fechar o pacote logo na apresentação, lógico que antes negociei um desconto sobre o valor total…

A primeira etapa está marcada para a próxima semana. Estou ansioso pra me ver de cara limpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário