A quinta sessão de depilação a laser

Vamos lá... o que posso dizer de mais uma sessão de depilação a não ser que DOEU PRA CARA***.
Bom, quem acompanha esta minha saga já sabe disso, então deixa eu ver o que mais posso dizer...
...
Nada?
Pois bem, eu sempre digo que as “estilingadas” do laser causam uma grande dor, mas é suportável.
Hoje dei boas gargalhadas com a esteticista quando ela me contou como um cliente no dia anterior havia gritado como louco. O cara se contorcia todo e demorava mais de 30 segundos para cada aplicação do laser. Deve ter sido uma sessão bem demorada e dolorida...
Depois da sessão meu rosto ficou bem avermelhado como sempre e a pomada milagrosa ajudou bastante...

26 comentários:

  1. Dia 24 fiz minha segunda sessão e doeu mto menos pq a dermatologista tinha me indicado passar Dermomax (lidocaina) 1 hora antes e depois passar meia hora antes.

    A médica ficou impressionado com o resultado da primeira sessão pq caiu uns 60% dos pelos.

    Por ter menos pelo e ter passado a pomada doeu bem menos dessa vez!

    E a recuperação tbm foi bem melhor, em 3 dias ja estava recuperado.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,

    Parabens! É otima a ideia de relatar o processo de depilaçao a laser da barba, pois tambem estou a procura desta saga - quero me livrar dos pelos na minha cara e parar de sofrer barbeando aqueles pelos grossos, e parecer mais jovem tbm , nao sei se teve esta ideia em mente, mas a cara acizentada nao me agrada nada...prefiro a barba de leve que tinha quando mais jovem.

    Agradeceria muito se voce pudesse informar o valor da sessao e caso vc tenha feito em sao paulo capital, o local onde vc fez. Obrigado pela atençao e abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá Gui86,

    Antes de iniciar o tratamento foi exatamente isso que pensei. Ficar com a cara acinzentada e os pelos grossos me incomodam bastante. Tive apoio da minha esposa e isso facilitou bastante. Com certeza sofrer ao se barbear não é nada bom. Eu estou fazendo em São Paulo sim, mas não gostaria de divulgar a clínica por enquanto, pois se os resultados não forem satisfatórios eu não quero ser o responsável por influenciar outros a se dar mal.
    De qualquer forma, pesquise bastante os métodos.
    Já me falaram que o método com IPL (Luz intensa pulsada) é bem similar ao laser e não há dor.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal,

    Ouvi dizer q a luz pulsada realmente doi menos mas seu resultado não é dos melhores.

    Eu estou fazendo com Laser de Diodo Milesman aqui em Porto Alegre.

    Veja se existe alguma clinica em SP que use o mesmo modelo!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ja fiz duas seçoes, 15 dias apos a primeira, cairam todos os meu pelos, sobrou apenas diria 5% da barba que eu tinha, dava pra contar qts pelos nao cairam, fiquei com o rosto bem liso logo apos a 1a seçao... deve ter ajudado o fato da minha barba ser absurdamente grossa, e marcar bem a pele de cinza, mesmo logo apos eu raspa-la. Agora, 15 dias apos a segunda seçao, os 5% que nao haviam caido, cairam, mas estao voltando a nascer outros pelos apenas na regiao do bigode (que havia caido todo a 1a seçao), porem sao pelos extremamente finos, parece ate q sao brancos, mas estao começando a ficar escuros, por mais que sejam finos, vejo que voltei a ficar com uma marca bem leve no bigode, ate semana pasada estava completamente liso... espero que a tereira seçao se livre destes novos pelos... O amigo que fez o blog, me parece que o tratamento dele esta tendo menos eficacia que o meu, pelos relatos sobre a queda da sua barba...

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de parabenizar o autor do blog pela iniciativa.
    Fiz minha 1º sessão de laser de diodo(Milesman) há 6 dias atrás e gostaria de comentar como está meu andamento e ajudar a tirar dúvidas e esclarecer como é o procedimento de laser definitivo.
    Vou iniciar dizendo que dói bastante mas a dor é suportável (no limite rsrs). Foi feito na potencia de 20 joules.
    Após a sessão do laser, minha pele ficou rouxa de tão vermelha que estava (tenho pele branca e os pêlos bem escuros e grossos, porém possuo barba bem falha...somente o queixo e bigode são bem cheias).
    Fiz compressa de agua gelada e depois passei a pomada dexametasona.
    Notei que os pêlos que foram queimados estavam de baixo da pele e após 2 dias, começaram a aparecer muitas bolinhas de pus, típico de pêlo encravado. No terceiro dia estas bolinhas começaram a estourar e os pêlos a brotar e a região ainda bem dolorida. Neste terceiro dia, fiz uma tentativa de fazer a barba com lâmina, somente no sentido para baixo e bem de leve, pois possuo alguns pêlos brancos e estes estavam crescendo normalmente e estava feio.
    No sexto dia, ainda tenho pontos vermelhos de irritação por toda a face e ainda alguma sensibilidade dolorosa. Permanece dificil fazer a barba e não fica rente e está bem acinzentada a região, bem mais que antes de iniciar o laser.
    Por fim, vejo que cada clínica utiliza um método diferente em relação ao tempo entre as sessões. No meu caso, serão 2 meses entre uma e outra, num total de 8 sessões, tornando o tratamento bastante longo.
    Boa sorte a todos que estão realizando e espero trocarmos mais informações.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Rodrigo,

    Eu tbm faço depoilação com o Laser Milesman. A indicação é a cada 2 meses mesmo. Na primeira sessão cairam uns 80% dos pelos. Depois da segunda sessão começaram a crescer mtos pelos novos, porém finos e mais clarinhos! No final do mês vou fazer minha terceira sessão!!!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Fala Eduardo,

    Faz 9 dias que fiz a primeira sessão. Minha pele ja está praticamente normal e sem sensibilidade. Hoje começaram a cair alguns pelos, que beleza hehehe. Espero que continue assim.
    Não deixe de comentar aqui os resultados após as sessões.
    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Vic

    Impressionamente os resultados que você está tendo. Poderia informar qual equipamento a laser você está utilizando e o tempo de intervalo entre as sessões?
    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Velho, dei risadas ao ler seus comentários, mas é muito semelhante ao que tenho passado, mas agora vou até o final... o aparelho utilizado na clínica se não me engano é Light Sheer Duet, estou na quarta seção, da para notar a diferença. Aliás, todo mundo nota, rsrsrs, ou melhor, zoa. Por minha barba ser cheia, ficam aqueles buracos...
    Estou com uma dúvida, na região do queixo e bigode é utilizado uma ponteira menor que faz com que os pelos eclodam (saltem) no ato da seção. Desta vez eu não os tirei, e estou sentindo o queixo inchado e com pus saindo. Aplico anti-séptico e uma pomada com betametasona. Isso acontece com vcs???
    Sugiro um post com os cuidados antes e depois da seção.
    Abraço,
    Márcio

    ResponderExcluir
  13. No meu rosto eclodiram principalmente na parte de baixo do queixo...perto do pescoço...praticamente derreteram e a moça limpou com algodão....mas sobraram alguns ainda quando cheguei em casa....ai não me contive e fikei cutucando ate sair akeles pelos torrados hehehehe. Em mim ficaram varias bolinhas com pus tbm...ficou inchado e dolorido varios dias....os primeiros dias pós laser foram um inferno...mas agora 12 dias após a sessão, acho q ja cairam uns 30% dos pelos e a pele ta praticamente 100% recuperada. To gostando dos resultados =D

    ResponderExcluir
  14. Como são os comentários das pessoas? É fácil de perceber que algo foi feito? Todo mundo nota?

    Parabens pelo Blog

    ResponderExcluir
  15. Olá Vitor,

    Até hoje apenas 2 pessoas notaram que tinha algo errado no meu rosto. Uma delas perguntou se eu estava com alergia e a outra perguntou se eu tinha feito depilação com cera.

    Isso só aconteceu porque eu fiquei 4 dias sem fazer a barba e apareceram algumas falhas.
    Os familiares não comentaram, pois eu já havia falado que estava fazendo depilação à laser.

    De modo geral, se você fizer a barba constantemente, poucas pessoas vão notar algo.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  16. Obrigado pela resposta e pelos posts...
    Eu estou pensando em fazer o tratamento a cerca de 2 meses e minha esposa tb não está muito favorável... Está faltando um pouco de coragem (não pela dor, mas pela possibilidade de não resolver em definitivo e ter que conviver com a barba com buracos), e de certa forma da vontade de esperar todo o seu processo para de fato saber se vale a pena... ou se pelo menos algum comentário for de alguem que já finalizou, ou mesmo no decorrer das seções já afirmar categoricamente que vale a pena, acho que seria o empurrão final que preciso...
    Aproveitando, faço mais uma pergunta, com o que vc já passou, principalmente no que diz respeito aos resultados obtidos até agora e nas expectativas do final do tratamento, vc começaria do zero de novo?
    Mais uma vez parabens pela iniciativa,
    Abc,

    ResponderExcluir
  17. Realmente os resultados não estão muito satisfatórios, mas acredito que pode variar muito de pessoa para pessoa.

    Se você tem intenção de eliminar totalmente os pelos, pode esquecer... mesmo que demore, um dia vai começar a nascer novamente e é por isso que eles recomendam uma manutenção anual.

    Agora sobre sua pergunta se eu faria novamente, a resposta é sim e por um motivo muito pessoal. Eu odiava a minha barba, pois os fios eram muito grossos, e agora, apesar dos pelos não terem sido eliminados totalmente, eles nascem mais finos... isso é ótimo para fazer a barba, demoro 1/3 do tempo e a aparência do rosto também melhorou. Agora não tenho mais o rosto cinza igual ao do Fred Flintstone...
    Abraço.

    ResponderExcluir
  18. Aê, blz?
    Fiz minha 3ª sessão e foi osso.
    Dessa vez minha pele reagiu muito mal e fiquei com vários pêlos inflamados.
    Mas, caíram muitos pêlos e considero que perdi uns 30% da barba.
    Estou entrando na fase das falhas. Tenho de me barbear de 2 em 2 dias, senão fica esquisito.
    Tá mais fácil de barbear e o rosto fica liso de verdade. A pele já clareou (aquela cor meio cinza, estilo homer simpsom, tá diminuindo bem).
    Em Outubro faço a 4ª sessão.

    ResponderExcluir
  19. É isso mesmo Alex,

    Se você acompanhou os posts anteriores, percebeu que eu também passei pela fase das falhas. Posso dizer que é normal, mas acredito que grande parte das falhas poderiam ser evitadas se a esteticista fosse um pouco mais atenta ou se o método de aplicação garantisse que o laser atingiria todas as áreas por igual.

    Como isso é quase impossível, temos que conviver com as falhas por um bom tempo.

    Continue postando suas próximas sessões, pois é muito importante para quem está em dúvida se faz o tratamento.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Bom,a minha primeira sessão, foi dolorosa mas a recuperação foi rápida 2 dias eu já não sentia nenhuma dor e meu roscou ficou pouco irritado, após a segunda sessão tive uma crise de acne e meu rosto explodiu a dermatologista me passou 2 antibióticos e fiz também cauterização com um aparelho da clinica que acho que se chama "alta frequência"foi milagroso,a terceira sessão foi a mais dolorosa e minha pele ficou marcada mais de 15 dias, hoje já tem uns 45 dias e meus rosto está um tanto manchado, minha barba está bem falhada e fina, mas ainda estou criando coragem para encarar a quarta sessão de 6.

    ResponderExcluir
  22. bom, fiz minha primeira seção no dia 25/11/11 e a proxima ta marcada para o dia 10/01/12 fiz na barba toda onde me arrependi muito ta cheia de falha e quando me barbeio o rosto fica verde e as falhas continuan visivis e todo mundo me perguta oq aconteceu to com vergonha ate de ir na rua sera que na segunda seção essas falhas vão diminuir. quando eu fizer a segunda volto pra deixar um novo comentario.......

    ResponderExcluir
  23. No início é comum ficar com algumas falhas, no meu caso fiquei com o queixo bem falhado e sempre me perguntavam se eu estava com alguma alergia.
    Nas próximas sessões a potência do laser vai sendo aumentada e a tendência é diminuir as falhas, pois os pelos mais grossos vão cair e nascer outros mais finos.
    Uma dica que a dermatologista me passou é marcar as sessões para cada 60 dias, desta forma os pelos novos que vão nascer também já estarão na fase certa para cair e isso evita falhas.

    ResponderExcluir
  24. tomara que eu veja o resultado logo.

    ResponderExcluir
  25. fiz minha primeiro sessao hj,ta bem dolorido,daqui uma semana posto pra dizer como ficou.

    ResponderExcluir