Resultado após 10 sessões de depilação a laser

No post anterior falei que a depilação a laser feita pela EmpresaX não funcionava e recebi diversas solicitações para explicar o que aconteceu.

Primeiramente gostaria de esclarecer que minha colocação foi: "A depilação feita pela EmpresaX não funciona." Em nenhum momento eu disse que o método de depilação a laser não funciona, pois sei que há muitas empresas sérias e que fazem um ótimo trabalho, portanto, deixo claro que depilação a laser funciona e além da aceitação do organismo de cada um, depende muito da forma como o tratamento é conduzido.

A prova que meu tratamento não foi conduzido da forma correta está descrita em parte no post
"Consulta com a dermatologista da clínica de depilação". Leia e saiba mais a respeito.

Até agora já fiz 10 sessões de depilação na barba e 8 na nuca. Teoricamente o tratamento está completo, mas como vocês podem ver na foto abaixo, em certas partes do rosto tenho mais barba do que antes de começar o tratamento.



Como as 8 sessões não deram o resultado esperado na barba, a clínica me ofereceu mais uma sessão de "cortesia" por recomendação da dermatologista e disseram que talvez poderiam dar 2 somente com autorização da administração.


Durante a nona sessão de depilação a laser na barba (cortesia) eu não senti dor na aplicação e achei um pouco estranho. Mais estranho ainda foi que os pelos não caíram após 10 dias como de costume. Com a nuca foi o contrário, com a sétima sessão de depilação na nuca os pelos caíram completamente, fiquei apenas com alguns "gatos pingados"...

Após 60 dias fui até a clínica para realizar a oitava e última sessão de depilação na nuca e após muita "briga" também consegui a décima sessão na barba. Durante o tratamento senti uma diferença muito grande das aplicações anteriores, pois doeu muito, parecia que a pele estava queimando.

Dias após a aplicação os pelos começaram a cair de forma muito intensa. Até os pelos do bigode que nunca haviam caído começaram a sair. Fiquei com o rosto e a nuca praticamente sem pelos e finalmente havia dado resultado.

Para minha surpresa, após 40 dias da décima sessão de depilação a laser na barba e a oitava na nuca, os pelos começaram a nascer de forma intensa e agora encontram-se como mostrado na foto acima. A minha maior decepção foi que na nuca cresceram mais pelos do que eu tinha antes de iniciar o tratamento. Não acreditei, só pode ter algo errado...

Continuarei com mais detalhes no próximo post...


5 comentários:

  1. Eu consultei uma Dermato de outra clinica para verificar o andamento da minha depilação.

    Ela disse que, com o passar do tempo, o tipo de laser e a ponteira utilizada deve ser trocada pq os pêlos novos, finos e mais claros precisam de um tratamento diferente do pêlos grossos e antigos.

    Também me disse que os pêlos das costas, ombros e nuca nunca vão sumir é um tratamento eterno!

    Ela até deu um nome para o tipo de pêlo q sempre volta mas agora não lembro!

    Dia 06/07 tenho consulta de avaliação na clinica onde faço a depilação para ver o que vão me dizer!

    Minha sessão é de 2 em 2 meses mas qdo passa uns 40 dias começam a crescer mtos pêlos novos, fininhos e clarinhos, inclusive são ruins de tirar pq são mto moles e a lamina não corta!

    Vamos ver o q vão me dizer...

    ResponderExcluir
  2. Realmente Eduardo,

    Conversando com algumas pessoas há esta informação de que os pelos nunca desaparecem, entretanto, as clínicas utilizam o termo depilação definitiva e antes de concretizar a venda prometem resultados que nunca serão alcançados.

    É a velha prática da propaganda enganosa... é bom ficar esperto com isso.

    ResponderExcluir
  3. Aê, blz?
    Hoje (20/07/12) fiz minha 10a sessão.
    Doeu bastante, mas em poucos lugares.
    Acho que uns só 20% dos disparos são doloridos.
    Minha barba diminuiu mais de 90% e falta, praticamente, o queixo (mesmo assim, mixaria).
    Creio que com mais 2 sessões fico liberado.
    Cheguei a calcular que com 10 sessões estava livre, mas minha pele não aguenta a potência mais alta.
    Estou muito satisfeito com os resultados.

    ResponderExcluir
  4. Aê.
    Ontem foi minha 11a sessão.
    A dor foi mínima. Ainda tenho alguns pêlos no queixo, mas estão finos e a aplicação do laser foi tranquila.
    O que pode ter acontecido no seu caso, é que o pessoal da clínica não usou a técnica corretamente. Não me lembro de você comentar que a potência do laser ia subindo ao longo das sessões...

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu estou na sétima sessao de laser e já estou praticamente sem barba, estou fazendo com uma mulher otima aqui em BH, ela disse que minha depilaçao fez mais efeito pq sou bem branco e meu pelo bem preto, agora só tem penungens que vai tirando até acabar, comecei a fazer a nuca tb, e pensei que fosse doer menos, mas dói demais tb! mas o bigode sempre escorria lagrimas, pq dói muito mais que todas tatuagens que eu fiz!

    ResponderExcluir