A Primeira Sessão de depilação a laser

Uma mistura de arrependimento e alegria por me livrar da barba me fez sentir um frio na barriga quando cheguei na clínica.

Agora é tarde... já estou aqui, vou fazer...

A esteticista me convidou para entrar na sala onde as aplicações são realizadas. A temperatura desta sala é mantida em torno de 20ºC, acredito que o equipamento exija isso.

Ela solicitou para que eu deitasse em uma maca e em seguida cobriu meus olhos com uma gaze e um tapa olhos preto. Segundo ela, este procedimento é muito importante, pois como a região trabalhada fica próximo aos olhos e qualquer descuido pode até cegar.

O início foi muito tranquilo, mas com um disparo a cada 2 segundos, a coisa começou a complicar. A dor aumentou demais e se eu não fosse muito orgulhoso para admitir que estava insuportável, eu teria pulado da maca ou gritado feito um louco.

Eu só conseguia lembrar dos 180 disparos... Quantos já foram efetuados? Sei lá... a dor não deixou eu me concentrar para contar.

“Está doendo?” a esteticista perguntou
“Razoavelmente” eu respondi.

Não sei por quê ela perguntou, pois continuou como se nada tivesse acontecido.

Comecei a me concentrar na lógica deste tipo de depilação. “Quanto mais grosso e mais escuro o pelo, melhor o resultado”.  Lembrando desta frase cheguei à brilhante conclusão de que os pelos grossos e escuros absorvem mais o laser, logo queimam mais, logo a dor é maior... Naquele momento de sofrimento, literalmente senti na pele a frase que a esteticista disse... “Geralmente os homens sentem mais dor do que as mulheres”.

Apesar da sessão levar aproximadamente 15 minutos, o tempo parecia ter demorado mais de uma hora. Depois do último disparo, a esteticista colocou uma gaze úmida sobre a área depilada e após retirar a gaze, passou uma pomada para aliviar a dor e protetor solar.

A fase 1 foi completada.

Depois de terminada a sessão, a esteticista me ofereceu um espelho para ver como havia ficado meu rosto. Tive uma decepção instantânea, quando vi que meu rosto continuava com tons acinzentados da barba após todo aquele sofrimento.

Foi então que me informaram que os pelos só começariam a cair depois de 15 dias. Pra quem esperava um resultado imediato, foi um balde de água fria...

3 comentários:

  1. Nossa cara, complicado. Tenho muita barba também e cresce rapido demais, sempre me corto e da muito problema. Ja pensei na possibilidade de passar a laser mas é muito complicado as infornmações. Valeu mesmo por compartilhar essa experiencia. Abs.

    ResponderExcluir
  2. E ai cara. Terminou? Como foi o resultado? Conte ai

    ResponderExcluir
  3. Olá Saulo,

    Adicionei dois posts relatando o final da minha experiência.

    Abraço.

    ResponderExcluir